Federação Portuguesa de Jogos de Tasca

A Federação Portuguesa de Jogos de Tasca , é a entidade reguladora dos desportos mais practicados em Portugal continetal e regiões autónomas da Madeira e Açores, ou seja Levantamento de copos, Sueca, Dominó.... ETC

terça-feira, outubro 31, 2006

beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeebaaaaaaaaaaadduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhsss!!!!!
aaaaaaaaaaaaaah
uh binho é baum...o binho é baum o binho é baum e hade ser ...+papapeaprpaprpspapa+pr!!!
dasssss
coiso
iap;)

domingo, maio 14, 2006

A grande churrascada

Amigos tasqueiros, é com grande orgulho, que vos convido para a grande churrascada no 22 com todos os moliços de cibile no dia 18 (5a feira) pelas 20:30 mais meia menos meia hora, façam-se acompanhar de carninha e mt alcool, para mais uma grande noite de copos e bebdeira :D
E com um bocado de sorte, vou acabar a noite a gregar em frente ao hospital, e depois andar em boxers como o costume... :D

E viva cibile e viva ao alcool :D

sábado, abril 22, 2006

O CURSO MAIS BEBEDOURO!!!!!!=D

Meus amigos...dia 25 de abril ...no nosso feriado...bamos beber k nem uns burros e ganhar esse tao cobiçado premio....contamos com todos os taskeiros para treinarem este fim de semana os vossos penalties e a vossa resisitencia,pk vamos ter grupos à altura!!!!
a nossa sorte é k temos um trunfo k nos vai garantir a vitoria...ne baca?
vamos confiantes porque afinal.....quem somos nos ...sem binho?


fica aki akele abraço k parece k ainda dura ...mas k ninguem se lembrava k ele existia=D

sábado, fevereiro 18, 2006

Pinga Muito Forte

Cirose o mamute teve cirose

Viva Portugal

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

14 de Fevereiro "Dia dos Namorados"





Pois é...


Mas antes demais vamos fazer uma introduçao ao k é namorar!!!pk pelos vistos tenho visto muitos taskeiros k nao o sabem fazer mt bem... NAOOO É!?!?

O namoro é uma forma de convivência, onde duas pessoas que se gostam passam bastante tempo juntas. Não existe idade certa para começar a namorar, porque as pessoas são diferentes umas das outras e cada uma sente o momento certo para iniciar esta experiência. As razões para namorar podem ser diversas: amor, atração física, companheirismo, curiosidade, afinidades diversas, etc... Mas o fato é que, uma vez iniciado o namoro, surge uma boa oportunidade para conhecer melhor o outro, para fazer a descoberta do verdadeiro outro. Durante o tempo de namoro, o amor se desenvolve e se aperfeiçoa.


Dizer "eu amo te" em varias linguas!!!
-Africano
Ek is lief vir jou
-Albanês
Te dua
-Alemão
Ich liebe Dich
-Árabe
Ohiboka (mulher para homem)
-Árabe
Ohiboke (homem para mulher)
-Armênio
Yes kez sirumen
-Búlgaro
Obicham te
-Cantonês
Ngo oi ney
-Coreano
Dangsinul saranghee yo
-Dinamarquês
Jeg elsker dig
-Eslovaco
lubim ta
-Espanhol
Te amo
-Esperanto
Mi amas vin
-Finlandês
Mina" rakastan sinua
-Francês
Je t'aime
-Grego
S'ayapo
-Hebraico
Ani ohev otach (homem para mulher)
-Hebraico
Ani ohevet otcha (mulher para homem)
-Holandês
Ik hou van jou
-Húngaro
Szeretlek te`ged
-Inglês
I love you
-Ioguslavo
Ja te volim
-Iraniano
Mahn doostaht doh-rahm
-Irlandês
Taim i' ngra leat
-Islandês
Eg elska thig
-Italiano
ti amo
-Japonês
Aishiteru
-Japonês
Chuu shiteyo
-Japonês
Kimi o ai shiteru
-Japonês
Ore wa omae ga suki da
-Javanês
Kulo tresno
-Latim
Te amo
-Libanês
Bahibak
-Mandarin
Wo ai ni
-Norueguês
Eg elskar deg
-Persa
Doo-set daaram
-Português (Brasil)
Eu te amo
-Português (Portugal)
Amo-te
-Russo
Ya tebya liubliu
-Sueco
Jag a"lskar dig
-Tcheco
miluji te
-Turco
Seni Seviyorum
-Vietnamita
Toi yeu em
-Yiddish
Ich libe dich
-Zulu
Mena Tanda Wena

-AÇOREANO

Tu go mim!?go?eh go ti...


é apenas uma ajuda pa kem arranjar uma namorada estrangeira!!!

Nos por cá...vamos passar mais um dia na tasca (akeles k nao têm namorada)... já os k tÊm... vaem la ter com a maria... ou com o mané!!!!!!!!!!!

saudaçoes "taskeiras"!!!

Federação faz já tem grupo no Hi5...

ah... Pois é... Hoje dia 13 de Fevereiros de 2006, será mais um dia a marcar na história da federaçao... A Federaçao de jogos de tasca, já tem um grupo no Hi5...
todos para lá, pois será mais uma forma de levar o nosso nome mais longe!!!

Saudaçoes "taskences"... :S

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

A Sagrada Receita



Aqui está um exemplar da sagrada receita que felizmente já não se encontra entre nós pois os membros desta grande instituição tiveram o prazer de a puder degustar como comemoração depois de um grande rally nas caves do vinho do Porto

VIVA A RECEITA VIVA AS TASCAS

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Estágios da bebida.....

====1º ESTÁGIO=== Normal Você começa a beber, aquilo desce gostoso, provocando alguma lacrimejação e sorriso fácil. Fica sociável e alegre. Conta algumas piadas pra "relaxar o ambiente".

====2º ESTÁGIO=== Sábio Com mais alguns goles, torna-se a pessoa mais inteligente do local,domina praticamente todos os assuntos, e discute como se fosse o "rei ". . . Conhece tudo.

====3º ESTÁGIO=== O comedor Esse é o estágio Tom Cruise. Você começa a achar-se o gajo mais lindo e bom do lugar. Todas as gajas começam a dar-lhe bola!!! Até mesmo as que não olham, pois estas só estão a fazer charme pra chamar a sua atenção,estão "estao a fazerem se de dificil"
====4º ESTÁGIO=== Ilusório Alguma coisa diferente começa a acontecer com as pessoas do sexo feminino! Começam a ficar mais bonitas e chamativas. É incrível... Todas ficam lindas !!! Rugas , espinhas e quilos a mais desaparecem, grau de parentesco, halito, chatice, vai tudo por água abaixo...

====5º ESTÁGIO=== Pitbull - Estágio Myke Tyson Após perceber que você tornou-se no machao la do sitito, é necessário demarcar o território de acção. É quando você se torna o gajo mais forte do mundo, bate em todos e ninguém pode consigo. Nas boates dá ombradas de propósito e manda cinza lá de cima do camarote na cabeça dos outros...

====6º ESTÁGIO=== O Rico Você torna-se o gajo mais rico do mundo. Começa a pagar bebidas a todos, afinal de contas todos sao seus amigos, e você começa a marcar festas e churrascos na sua casa, é uma bondade só.

====7º ESTÁGIO=== Homem-invísivel Esse é o pior de todos. Você faz um monte de "merdas" e acha que ninguém tá a ver. Derruba copo, parte garrafas, faz xixi fora da do uninol de propósito, fica pendurado em toda a gente, so conta piadas chatas, faz força pra ficar em pé quando já não caiu, olha pró cu da namorada do seu amigo, fornica com a cunhada, elogia a sogra, começa a imitar gays.... assim vai .....

====8º ESTÁGIO=== Desmemoriado Estágio Amnésia. Após dormir mais de 12 horas nao se lembra do que fez no dia anterior (ou finge não se lembrar),e dependendo dos comentários jura que nem saiu de casa... Esse estágio também provoca "A Hora do Espanto" e "A Hora do Pesadelo"! É aquele famoso medo de acordar com algum monstro ou E.T. do seu lado....
Agora pensando bem....
Nao e assim tao mau.. ha coisas piores...

Saudaçoes

domingo, fevereiro 05, 2006

Rally das caves

O dia 1 foi sem dubida o Dia!! foi excelente tanto a nibel do conhecimento adquirido sobre esse nosso património k é o binho do Porto, k leba o nome d Portugal por todo o mundo!! como a nibel d proba, passamos a apreciar ainda mais o binho do porto!!
Sem dubida que o rally das caves tem um saldo mto positivo!!uma experiencia a repetir por muitos mais anos!! pró ano lá estamos again!!
Claro que não podia deixar de fazer uma referencia á nossa sede onde jantamos!!acompanhando o jantar a bela receita, seguind-se o belo café com xeirinho, do kual fikei fã!! aconselho bibament a bisita tb á nossa sede!! por tudo isto, kem ñ foi...meus amigos temos pena!!!

domingo, janeiro 29, 2006

Nunca mais chega dia 1

quarta-feira, janeiro 25, 2006

coitado do serrote

bem....acho q traumatizei o rapaz!!!!!!!!!!!tb....quem é q eu n traumatizo!!!! :S ate o pai natal fugiu de mim.....

Festa dos Morangos

Atençao Tasqueiros, vai se realizar no dia 2 de Fevereiro, na Mansão do nosso tao kerido taskeiro Xicao... O k cai no chao... :), uma grande festa...intitulada Festa Dos Morangos... No qual os participantes terao de se vestir a rigor como as personagens na telenovela Morangos Com Açucar... A acompanhar, claro está, binho, muito binho... Por isso meus caros, compareçam... E vistam se como a lei manda...

Inté

Malibu Girl

ATENÇÃO ... ALERT.... ERROR ERROR....

A pedido de muitas familias, o programa de quarta feira foi alterado, foi incluída a passagem na nossa querida sede social, tasquinha do esteiro, para tentar por qualquer coisa sólida no estomago...
e para TENTAR beber mais qualquer coisa...
Para consultar o novo programa clique aqui... estou a brincar... é aqui... ah ah ja te estas a passar... :) e eu estou a curtir bues... aposto que ja estas com os olhos vermelhos :) agora a sério... é aqui...

PS: o vinho de nelas é fixe... (",)
PS: a virgem maria hoje estava chateada... :(

lá está...este sim...é o verdadeiro..o unico...o melhor...dos melhores...
o sonho de qualquer veterano...
a verdadeira arma dos caloiros...hum...de quase todos...
bibam a bida pois so à esta e mais nenhuma!!!

domingo, janeiro 22, 2006

Rally das Caves dia 1 de Fevereiro



O proximo grande evento desportivo organizado por esta federação, será um rally nas caves do vinho do porto que como toda agente sabe é em Gaia e não no Porto....

O Evento será Realizado do dia 1 e 2 de Fevereiro de 2006

O Programa do evento será o Seguinte:

Dia 1 de Fevereiro

8:30 Concentração de participantes na estação da CP em Aveiro, para formação de Equipas

8:56 Saída de Aveiro no comboio Urbano com destino a Porto. S.Bento

10:00 Chegada a Porto São Bento e inicio de caminhada de aquecimento passando por algumas tascas da Ribeira e postrior atravesamento da ponte D.Luís

10:45 Chegada a Gaia, passagem pelo ponto de turismo para fornecimento de mapas com a indicaçãodas caves gratuitas

11:00 Visita a algumas caves para aquecimento

12:00 Almoço Convivio de participantes (cada um deve levar o seu farnel)

14:00 Inicio da Competição

17:00 Fim da Competição, analise dos resultados das equipas e do numero de participantes levados para o hospital

18:35 Partida no comboio urbano de São Bento com destino a Salreu

19:26 Chegada a Salreu para posterior jantar na sede social, tasquinha do esteiro

22:36 Partida para aveiro

22:46 Chegada a Aveiro e partida para a praça do peixe, onde se irá realizar o anuncio da equipa vencedora e os festejos.

Dia 2 de Fevereiro

2h00 Fim de festejos oficias

8h00 Partida de um comitiva para o Porto para ir buscar os participantes que foram levados para o Hospital e de uma outra para o Hospital Ifante D.Pedro em Aveiro

13h00 Fim do Evento

sábado, janeiro 21, 2006


e agora pergunto eu, o que é que bais escolher???????? se és um verdadeiro taskeiro a resposta tem que ser dada sem hesitações.......

sexta-feira, janeiro 20, 2006

parabéns passos

antes de mais olá a todos, mas hoje passei por aqui unica e exclusivamente para dar os parabéns a um dos nossos melhores se não o melhor levantador de copos da história da federação que hoje faz anos, o conhecido passos.
para ele um grande abraço e que este ano se repita por mt tempo e claro com o copo sempre na mão ou na boca tanto faz.

um abraço para todos

sexta-feira, janeiro 13, 2006

Xeios De Binho

E foi ontem mais um encontro de tasqueiros no curral da Vaca Vicky, acompanhado de muita cerveja e, claro esta, pela tao famosa receita do Passos.
Presentes estiveram muitos dos nossos colaboradores e nao colaboradores..
A todos eles o meu muito obrigada...

Vemo nos noutros encontros
Abraços a todos os tasqueiros...
Hasta MalibU

quarta-feira, janeiro 11, 2006

biba o binho

Hino da FPJT


Quero aqui decretar, que apartir do dia de hoje, a FPJT terá um hino, A ideia surgiu apartir do grande concerto desse grande tasqueiro que o Quim Barreiros que após cantar a musica da cabritinha que toda agente conhece.... e começou a cantar com a mesma melodia mas com a seguinte melodia que passo a citar.... atenção muita atenção porque e o nosso grande Hino...
Eu gosto de Mamar
No gargalo da cervejinha
Eu Gosto de Mamar
no gargalo da Cervejinha
Mamo a hora que eu quero
porque a Cerveja é Minha
Aquele Abraço cervejeiro

terça-feira, janeiro 10, 2006

a bidah sem alcool ñ é bidah........

amigos tasqueiros e todos os que nos visitam.............deixem esses dias sem alcool pa trás juntem-s a nós, mesmo em condições adversas temos perfeita noção que um dia sem alcool é um dia d bidah a menos........a tua bidah!!!!! agora pensa.... pois é bamos lá então beber..... d preferência numa tasca perto d si..............

segunda-feira, janeiro 09, 2006

Manual de Bolso Para Tasqueiros

Problema 1: Pés frios e molhados.
Causa: Copo sendo segurado em ângulo incorreto.
Solução: Rode o copo de modo que a extremidade aberta esteja voltada para cima.

Problema 2: Pés quentes e molhados.
Causa: Você se mijou.
Solução: Vá se secar no banheiro mais próximo.

Problema 3: Cerveja estranhamente pálida e sem gosto.
Causa: O copo está vazio.
Solução: Compre mais uma cerveja.

Problema 4: A parede a sua frente está cheia de lâmpadas.
Causa: Você caiu de costas no chão.
Solução: Reposicione seu corpo a 90º do solo.

Problema 5: Sua boca está cheia de beatas de cigarro.
Causa: Você caiu de cara no chão.
Solução: Reposicione seu corpo a 90º do solo.

Problema 6: A Cerveja está sem gosto e a sua camisa está molhada.
Causa 1: Sua boca não está aberta.
Causa 2: O copo não está sendo aplicado na parte correta do rosto.
Solução: Vá ao banheiro e treine no espelho.

Problema 7: O chão está se movendo.
Causa: Você está sendo carregado ou arrastado.
Solução: Procure saber se estão te levando para outra Tasca.

Problema 8: A sala ficou estranhamente escura.
Causa: A Tasca fechou.
Solução: Pergunte o seu endereço de casa a alguem.

Problema 9: O motorista do taxi é um elefante cor-de-rosa.
Causa: Você bebeu demais.
Solução: Peça ao elefante para levá-lo ao hospital mais próximo.

Problema 10: Você está a ver reflexo de caretas num lago.
Causa: Você está tentando vomitar. Na Sanita.
Solução: Ponha o dedo na garganta.

Espero que este manual resolva muitos dos vossos problemas
Aquele Abraço

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Aos Trolhas


Quero aqui fazer uma homenagem aos trolhas que são os tasqueiros que mais premios ganham em levatamentos de copos......
Graças a eles a nossa federação vai de vento em poupa...
Por isso quero dar aquele grande abraço a todos os trolhas membros desta ferderação
E que nunca deixem fugir o premio de levantamento de copos que ha tantos anos esta nas mãos dos trolhas

Despeço-me com amizade

p.s. procura-se trolha tasqueira da foto

Finalmente Presente

boas
ao fim de tantos pedidos aki estou eu pa vos aturar a todos e pa vos dar de beber...sim, eu faço a receita como ng, sim, eu vou faze la mais vezes pa vos, sim, eu vou vos embebedar, sim, passado um mes ainda vos vou gozar c essa bebedeira...
eu n tenho grande inspiraçao pa textos nem pa falinhas mansas...portanto assim me despeço sem grandes tristezas pk daki a nada ja tou a aturar vos de novo...

Ponto da Situaçao...

bem...temos a contagem decrescente para a nossa proxima noite especial....temos a receita do passos...receita do passos quitada...pepsident..aguardente de pera...a nossa querida super bock.........e pa acabar a tao adorada ADIAFA!!!!!!!!axo k temos tudo para dar certo...
ou seja, participar com afinco e dedicaçao na proxima bebedeira(actual campea: VERA BACA WICKY)
Sera que alguem conseguira bater este estado de bebedeira constante?
Nao percam o proximo episodio pk nos...tambem nao!!!!!!!!!!!!!!

PespiDente...Hum akele cheirinho

É verídico... Eu presentiei esse grande momento k foi a descoberta da bebida PepsiDente...
Tivemos a aprovaçao feita pela entendida nestes assuntos (dos copos) claro, a Vaca Vicky...
Saboreamos as Tao deliciosas Almondegas da Ti Rosa...Acompanhadas pelo menos saboroso, mas comestivel arroz a eL SerrotE
Enfim, mais jantares virao por esses dias fora, sempre acompanhados de algo k akeça o nosso ser... k mais podia ser k o vinho, seja ele kual for e de k mistura seja feito..
Aki lamento a nao presença do Tabeirinha, k e um grande cortes.... mas... fazer o k...

Aki me despeço.. A espera de mais jantares...

Mais um jantar com bebida ESPECIAL

E la foi mais um jantar... neste dia tão especial de exame a calculo... O.o e nada melhor que um arroz melado com muita fartura de pouco sal... O.o á la cheff serrote acompanhado pelas almondegas á lá cheff tia rosa... :D e claro as ja famosas bebidas dos nossos jantares... desta vez a ementa ditou... PEPSIDENTE (uma variante mais potente da caipipepsi :) constituida por Pepsi+ Agua Ardente qb + Sal + Salsicha para acompanhar e esta equação resultou numa vaquinha bem rosada :p agora tentem adivinhar quem foi... se é que isso tem alguma dificuldade... mas pelo sim pelo nao dou uma pista... A VERA É BEBADA... :p
Os intervenientes desta vez foram... Bruno (Boi chefe), Edgar, Serrote, Rita, Vera... o taveira curtou-se O.o
Ca ficamos nos a espera de mais motivos para beber mais uns canecos e tenham calma k os exames nao duram para sempre... a altura de tirar os rins da miséria chegará... :D

Atenciosamente o sempre vosso... Serrote.... \.../_(o.o)_\.../

terça-feira, janeiro 03, 2006

A minha vida!!!

O k seria da vida sem tascas? onde iriamos nos ver o nosso glorioso...pra n seria mt diferente se bem k eu só entro em funções lá pela noite dentro... n, n é com a buba mas sim com o regresso a casa...o k parece facil torna-se numa verdadeira aventura trazer-vos a casa alcoolicamente bem dispostos...a parte boa é mesmo no dia seguinte olhar pras vossas caras(de ressaca) e contar-vos a noite...bebam mas bebam mt por voces...e por mim...claro.xau e bom ano pra todos

Relogio da Tasca

Quero chamar a atenção para todos os tasqueiros, que hoje coloquei uma grande inovação no site da federação, agora temos um relogio, esta inovação foi introduzida a pedido de varios familiares de membros pois as familias queixaram-se que já não bastava o tempo que os tasqueiros passam na tasca que estes agora passam a vida no site da tasca e assim com o relogio já podem o tempo estar no site sem perder a noção do tempo......

Aquele abraço
Despeço-me com amizade

domingo, janeiro 01, 2006

2006

tenho q ir mijar!:D

bom indico 2006

meus amigos tasqueiros......apeasr de n ter "carregado!" muito ainda.....quero vos deseja um bom ano 2006....q sejam muito felizes por todas as tascas q passarem......e q todas as tascas sejam muitos felizes por vos servirem......eu por mim já estou a honrar a nossa gradnde federação portugues DE TASCAS.....bjinhos p todos pq isto serve p meninos e mneinas...q são todos...as meus filhos.as.MMMMMMMUUUUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

sábado, dezembro 31, 2005

BOM INICIO DE ANO 2006

um ano ja passou...
a federaçao esta quase a bxdfhbxbdhzd dthjtfh fghutfhb,wrehgrth tdhtdhdfvbdb...VIRGEM MARIA fbdfh e BACA WICKY!!!
bfsgdzf BOI CHEFE gfhf, o ZE fdgdgvfbfggv e SERROTE bngfhd fgbbhb...apenas o TAVEIRA sfgdfhbdfhdtb ...o PI e GAYndghbfdbbbgbfba CARLOTA gdthtfnfhn com o EDGAR eO ISTO....dtjhftsjsrymnrsgjfykcxbzsg gfhgdxhbdf fgjfchjxfn!!!!
para a furacao....thtsh mhnyhjytm jdry6rmyit HOSPITAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(linguagem de tasca...)

(ah..isto tudo pa dizer...bebam como tasqueiros que sao.....................................!)


BONS LEVANTAMENTOS DE COPOS neste novo ano.....AINDA A ESPERA DO XXL!!!!

BOA FIM DE ANO 2005

Eu quero aqui assinalar o fim do mes e do ano que foi marcado pela criação da Federação Portuguesa de Jogos de Tasca.

Por isso espero que festejem com pompa e circunstancia....
a todos os taqueiros BOM ANO NOVO

sexta-feira, dezembro 30, 2005

historia da virgem e da vaca

Aqui na Federação não temos só competição e treinos tambem temos uma parte ludica , por isso aqui vai uma história da vida real dos tasqueiros.....
Esta historia é dedicaca a vaca wicky e a virgem maria

A família comia tranquilamente quando, inesperadamente, a filha de 10 anos se sai com esta:Tenho uma má notícia... Deixei de ser virgem! E começa a chorar, visivelmente abatida, com as mãos no rosto e um ar de vergonha.Um silêncio sepulcral. E os pais começam a trocar acusações mútuas...-Tu, sua filha da puta! - (marido dirigindo-se à esposa) - Isto é por tu seres como és! Por te vestires como uma puta barata e tearreganhares para o primeiro imbecil que chega aqui em casa. Claro, com este exemplo que a menina vê todos os dias...- E tu também!!! - (Pai apontando para a filha de 25 anos) - sempre agarrada no sofá a lamber aquele filho da puta do teu namorado que é mais gay que outra coisa! Tudo na frente da menina!!A mãe não aguenta mais e explode. Vira-se para o marido e diz:- E tu, meu camelo? Gastas metade do salário com putas e despedes-te delas à porta de casa? Pensas que eu e a menina somos cegas? E além disto que exemplo é que lhe podes dar se, desde que assinaste a merda da TVcabo, passas todos os fins-de-semana a assistir filmes porno de quinta categoria, com putas e cavalos e depois acabas por bater dezenas de punhetas com direito a todos os tipos de gemidos e grunhidos?Desconsolada e à beira de um colapso, a mãe, com os olhos cheios de lágrimas e a voz trémula pega ternamente na mão da filhinha e pergunta baixinho:- Como foi que isso aconteceu, filhinha?E entre soluços a menina responde:- A professora tirou-me do presépio! A virgem agora é a Maria e eu vou fazer de vaquinha!!

Quero já agora aqui dizer que já aparecemos no GOOGLE....

Despeço-me com Amizade
E façam o favor de serem taqueiros felizes
Aquele Abarço que não para

quinta-feira, dezembro 29, 2005

Tascoolicos Assumidos


Fundado a 29-12-05
Tenho o prazer de aqui anunciar que já se encontram abertas as incrições para o nosso grande vicio, as tascas... Pois é meus amigos esta fundaçao visa ajudar aqueles que kerem se impor mais e não têm tempo para tal... Então vamos fazer com k voçê deixe de lado tudo o k nao lhe faz falta para k consiga entrar e impor se no "lendario" mundo das tascas, para que consiga ser um homem ou mulher como deve de ser, para que consiga aproveitar a vida e no final dizer "eu vivi", para que consiga tornar se uma verdadeiro campeao dos jogos de tasca, para que consiga beber como deve de ser, para que consiga ser um verdadeiro "tascoolico assumido"...
O simbolo que vê mais acima secalhar é o nosso logotipo, isto em que o 1º "A" nao significa nada de especial, ou talvez signifique mas como ja havia uma fundaçao com "TA", e por homemagem a muitos dos nossos tascoolicos decidimos em maioria que fosse um "A" de alcoolicos...
Poderá entao ligar para a inscriçao, para mais informaçoes ou simplesmente para marcar um encontro comigo e atençao k é sem compromisso:
918894141*
*Linha verde... ou talver nao

sábado, dezembro 24, 2005

Feliz natal

A berdad é k esta bida d andar d tasca em tasca, ñ m deixa mto tempo!nem pa bir ao nosso blog!!mas como kem corre por gosto ñ cansa.....e como o gosto é mto!!!:) BIBA O BINHO A RECEITA e qualquer outra coisa k contenha alcool....é certo k concordam cmg!!!
Pois é meus amigos tamos no natal, reparei nisto numa tasca perto d mim....estando esta bem iluminada, á kem diga k eu era a unica a ber as luzes, mas..........nem comento!
to content, e ainda nem bebi!!! to a ber k a nossa familia tá a crescer....á cada bez mais gent com bom gosto, ao bisitar-nos e juntar-s a nós!!!!
Deixo aki o desejo d um feliz natal, sei k o present ideal seria a bela da receita, mas ñ tarda pa comemorarmos novament com a ela!!!com ela kualker coisa é motivo d comemoração k o diga a furacão k até ir po hospital curtiu!!!
kuanto á familia da virgem maria, axo no minimo, estranha, dubidosa mm....mas ok!!eu talbez axe isto debido ás tendências k o zé demonstra!!!mas cada um sab d si!!!
bem people!!!deixo-vos akele.....sim akele abraço!!!

sexta-feira, dezembro 23, 2005

Altavista

Caros tasqueiros

Quero aqui assinalar um acontecimento muito importante….
A federação já aparece no altavista…….
ALTAMENTE
Estamos a crescer……
Um dia podemos mesmo ter o nosso próprio canal de TV….


Aquele Abraço que não para e já chega a toda família do Zé milho
Encontramos nos sitio do costume (na tasca perto de si)

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Sabiam que o Ze tem uma irma...e nao e filha da maria!!!

Devido á inspiração transmitida pela vossa página eu, a irmã bastarda do Zé vou fazer publicidade a este desporto e vou praticá-lo com regularidade, porque fazer desporto faz bem á saúde!!É a opinião dos médicos!
Está provado cientificamente que o homem descai para o lado do porco e é quando chegam á idade matura que a sua barriga começa a crescer. Portanto não deixem de praticar este magnífico desporto porque o rally das tascas esta para vir!!!
Não sigam esta linha da vida e apoiem os jogos das tascas!



Parabens por esta iniciativa! Auto incluo-me naquele abraço natalício e espero estar numa tasca perto de si... Ass: irmã bastarda do Zé Milho - Cristiana

AO PATINHO


Depois de um post tão fenomenal como este ultimo que escreveue e pelo trabalho desenvolvido na Area, o Sr Patinho, foi nomeado director do departamento de Simulação de Jogos de Tasca (DSJT). Este departamento e de extrema importancia pois os jogos de tasca virtuais são utilizados para aprender a jogar sem perder muitas vezes com tasqueiros asserio, como para treinar em casa quando as tascas tão fechadas......
Assim Com o DSJT estamos a investir nas camadas jovens, para este concretizarem o sonho de serem tasqueiros profissionais assegurando assim o futuro do desporto, por outro lado e sempre bom termos jogos de tasca virtuais em casa, senão como seria a ceia de natal dos nossos tasqueiros? com as tascas todas fechadas a unica hipotse que lhes resta e jogar em casa um jogo virtual para não perder o ritmo...
Assim desejo ao Sr patinho as maiores felicidades ao leme deste tao importante departamento

Aqui deixo este abraço que DURA DURA E DURA
Até uma Tasca destas

quarta-feira, dezembro 21, 2005

Pois então meus amigos!!!!

Pois então amigos!!...

E ao 1º dia Deus inventou a Terra.

Ao 2º dia inventou o Homem e as tascas.

Ao 3º o baralho de cartas (e por consequente as várias centenas de jogos diferentes) para não deixar o Homem sem companhia nas tascas...

Ao 4º a cerveja (sim, porque era essencial manter os Homens bem hidratados para poderem exercer na sua total integridade fisica e psicologica a practica de tão nobre e desgastante actividade).

Ao 5º os tremoços e amendoins (companhias vitais que nos dão a energia que nos ajudam a suportar as grandes maratonas de jogos de tasca).

Ao 6º a SporTV para o Homem não ter de sair da tasca e para não deixar de fazer o seu jogo de sueca habitual para ver o Futebol.

E ao 7 º não descansou!! Inventou a mulher para servir o Homem e arrumar tudo porque já estava uma grande javardice....

Mas ao 6872639488649º dia DEUS (ou outras personagens um tanto ou quanto duvidosas....) criaram a Federação Portuguesa de jogos de Tasca!!!

Esta criação que mostra todo o poder dessa bebida milagrosa chamada '' receita do Passos '', (com um poder bem mais superior do que aquela poção mágica consumida por aquele bem conhecido antigo e irredutivel povo galês e que mantinha os Romanos com medo e bem longe de toda e qualquer actividade desenvolvida pelos mesmos... ) Apenas uma noite bem passada com uns litros de receita do Passos em cima! E eis que aparece a inspiração, sabedoria (e estupidez...) para realizar tal trabalho Herculeano!!Vejam que Bonito!!
Que bom gosto para realizar tal obra!!! Dou os meu parabéns sinceros a toda a grande equipa, posso mesmo dizer '' Eu Tou Marabilhadoooo!! ''

Grande Noitada

Foi ontem mais um encontro de levantamento de copos, ou melhor, garrafoes da magnifica receita, que decorreu na mitica praça do preixe.... Em kestao estiveram 4 garrafoes de 5 litros.
Presentes estiveram a maioria dos nossos colaboradores... desde ja o meu muito obrigado por mais um belo momento, nao esquecendo os outros que nao poderam tar presentes, devido a motivos de força maior.
Cumprimentos a todos

Atentamente:MalibuGirl

Adiafa


Apartir deste momento declaro A Adiafa Oficial dos tasqueiros Corn Flakes com cerveja, pois é perciso energia para segurar nas cartas, nos copos, No Garafão da receita especial bovina com Vodka Malagueta Russa, nas Damas , no taco e nas bolas do bilhar etc...
A Baca Wicky fica tambem resposavel pelo Departamento da Adiafa e Outros Comes e Bebes (DAOCEB).
Quero tambem aqui nomear o Dizmember para director da Secção Autonoma de "Iventos" (SAI)

Aquele Abraço que vai durar até ao Natal.....
Até a proxima Tasca

terça-feira, dezembro 20, 2005

Regras das Damas

Outro Jogo de tasca e o belo jogo das damas e habitualmente é jogado por tasqueiros homens, pois estes jogo é muito apreciado entre estes pois o jogo conssiste em COMER damas!
Se te queres informar mais sobre este desporto vai até este site:

http://fpdamas.home.sapo.pt/regrasclass.htm


AQUELE ABRAÇO Que ainda dura

Encontramo-nos numa tasca natalicia

Homenagem ao nosso Taveira


Quero aqui deixar aquele abraço ao nosso membro fundador Açoriano que amanhã partirá para a sua terra natal, ou seja PICO DA PEDRA, onde irá representar a nossa federação nas tascas daquele Arquipélago.





PUM ...............
Fez-se o CHOCAPAX

JANTAR DE PASCOA!! 20h--->21 dezembro

O xor presidente do NEBECUA veio pedir-m para participar na proxima competiçao de levantamento de copos!!!hahaha....nao sei...vamos deixar como suspense e depois decidiremos...todos em comunhao:)!!!!!
fica aki a interrogaçao...iremos ou nao...sera que toda a gente pede aos membros da federaçao de jogos de tasca para fazer a festa e demonstrar as nossas habilidades!!!



eu ca axo k sim............................para ja fica o preço = 10€


no mesmo abraço mas agora partilhado
brevemente numa tasca perto de si!!!

ATENÇAO:nao se dispensa as sagradas cartas e o divino conjunto de domino....cada um deve trazer o seu set!!!

Ze milho

agradecimento

Como forma de agradecer e desenvolver o DLA desde ja ATRIBUO um novo cargo na nossa federaçao!!!
Como havera um departamento de pesquisa de imagens no google(DPIG) este ficara entregue ao boi mor que seleccionará as imagens mais apropriadas na nossa federaçao de modo a mostrar as nossas actividades e ate mesmo as dos outros...para isso inauguro o link BOI MOR!!!!!


continuando o tal abraço:


Ze Milho

Atribuição de cargo

Devido ao bom trabalho desenvolvido pelo nosso membro fundador Zé Milho foi-lhe atribuido o cargo de Director do departamento de LINKS e Afins (DLA).
Desde de já desejo-lho boa sorte para as suas funções, e que leve o seu departamento no rumo certo........

Akele Abraço
Encontramos-nos numa tasca perto de si

BOI CHEFE

Feliz Natal


A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE JOGOS DE TASCA
deseja a todos os seus membros e simpatisantes
um Feliz Natal......... na companhia dos jogos de tasca































Amigas da Virgem Maria





















conceito de virgindade

eu posso ter metido a mão no serrote......em sitios q deveriam ser proibidos mas como veterana dele q sou tenho esse direito.......além disso so lhe meti a mão...ele não me meteu nada a mim...pelo menos q eu me lembre!!lololol portanto continuo a ser a virgem........e por fim.......tenho todo o direito de fazer o que quiser aos caloiros maxos de civil...visto ser a mãe de todos!!!!!!....venham à mamã meninos!!!!VENHAM.........

Virgem!?

virgem só se for das orelhas...digo eu... o serrote q o diga! uma virgem n lhe metia a mao :D eheheh mas o k sei eu? sou apenas um watcher :D

Agora pensem ;)

segunda-feira, dezembro 19, 2005

confirmação!!

confirmação em como ainda sou virgem:
de quase todas as vezes q fiquei grávida foi ao beijar o pai natal...quando ele voltava das viagens dele (para ir ter com as outras ..essa parte eu não sou cega...sei bem o q ele anda a fazer) e mesmo ao parir os meus filhos não os pari!!LOLOLOL tiraram-mos....nasceram todos por cesariana....o meio-irmão de jesus o meu zé......foi fruto de uns beijos que aconteceram com o pai de judas q mais tarde veio a trair jesus...e so por um acaso o pai de judas era o melhor amigo do pai natal.....deve estar no sangue andar a trair os melhores amigos!...e o ze tb nasceu de cesariana!!!portanto......eu SOU virgem!!!!:D

AVISO!!!

Convoco desde ja todos os elementos constituintes da federaçao que havera um encontro de LEVANTAMENTO DE COPOS marcado para o dia 20 de dezembro,ou seja terça feira para todos os membros!
Jantar na cantina e depois iremos para um local a designar beber a nossa receita do passos...para acabar iremos para a praça desafiar os habitantes locais a pratica deste deporto!!!

atentamente

Ze Milho

o meu zé tem razão!!!

o meu zé milho tem razão.......e ele mais q niguem sabe disso pq é meio irmão do meu jesus!!se o pai natal não tivesse querido q eu fizesse cesariana no dia 25........o q implicou q o meu jesus estivesse mais 8 dias dentro da minha barriga, a sofrer tadinho!!!!quase se afogou no meio de tanta "água"!!!ele sim....teria nascido ....no dia 17.......o dia perfeito ....1 e 7.....o sete é o numero perfeito.....se o meu jesus tivesse nascido nesse dia ...ele não teria morrido!!!!mas pelo menos ainda bem....q a nossa tão poderosa e importantissima e prestigiada FPJT "nasceu" no dia 17 o q significa q esta sim...nunca terminará....e o pai natal é o culpado de tudo!!!!TUDO!!

Um fim de semana Seriamente na Boa

Nada melhor k começar um fim de semana em grande como uma Big Party em casa da grandiosa Baca Wicky (acida junior) ...
E pra acompanhar, melhor ainda a receita do nosso Passos, feita pelo nosso Boi Chefe...
Foi pena eu nao ter gozado o resto do fim de semana com todos eles, mas o dever chamava me...

Atenciosamente: FuracaoRita

o dia depois do inicio!!!

Para consolidar a iniciativa deste desporto decidimos comemorar com a nossa primeira criaçao...para o pequeno-almoço decidimos que tem de ser rico em calcio e varios tipos de vitaminas pois este desporto e muito violento e necessita de muita energia para ser praticado...portanto o pequeno-almoço oficial é declarado:CORN FLAKES com SUPER BOCK(bebida oficial de jogos de tascas quando utilizada como ingrediente da receita do passos).
É a partir deste momento dia de festa e jogos d tasca(ou seja de bebedeira) o dia 17 de dezembro( e de notar que e de extrema importancia pois e quase no dia em que nasceu Jesus Cristo, porque se ele nao nascesse 8 dias depois nascia neste dia...confirmado pela propria mae--->jael)
Peço a todos os jogadores d jogos de tasca que se preparem porque temos os dois campeoes de levantamento de copos:Passos(proprietario da sede social e director do departamento alcoolico,sendo este que difine as bebidas oficiais,e responsavel pela segurança social dando apoio financeiro aos alcoolicos anonimos ...como eu e o boi mor!) e Nunes(com respeito..proximo gajo com megafone)...Temos a campea de "pissos":baca wicky(deusa do binho)...campeao de domino(eu proprio..o da crista, definido 3 dias depois ao acaso!)...temos o juri da sueca(tambem presidente da comissao de arbitragem...e campeao dos campeoes...):boi chefe que POR ACASO...e o campeao da sueca(nao sabemos porque... )O Taveira e o responsavel pela nossa representaçao nas secçoes autonomas dos açores e da madeira!!!O SERROTE faz parte da secçao de construcçao!!....rita furacao e o nosso membro trabalhador que no dia da nossa criaçao teve trabalho na sua tasca!!!a ela os nossos sentimentos pois nao teve o prazer de disfrutar o nosso pequeno almoço oficial...e entao a nossa campea de damas e mamas!!!!

O MEMBRO E BEBADO(obrigado):Ze Milho

PS:o que vale e que a criaçao deste desporto tem um departamento de reabilitaçao formado por membros nao alcoolicos que nos levam ao hospital e nos trazem a casa quando necessario:edgar , isto, e carlota... NOSSO OBRIGADO!!!!

domingo, dezembro 18, 2005

sim bela noit essa, em k foi criada esta bela federação!!!pode-s s dizer k foi bem regada a noit!!!:)
e pork ñ há nada melhor do k passar a tard a beber umas minis e comer tremoços ou amendoins........surgiu esta maravilhosa ideia!!!!! e melhor k este nosso blog....DIVIRTAM-SE e bebam até cair.....ou ir po hospital como a vaca el furacan!!!!!

Regras Sueca



Jogadores e Cartas
Sueca é um jogo para quatro jogadores em duplas, dois contra dois, com os parceiros sentados opostamente. O baralho tem somente 40 cartas, são removidos 8s, 9s e 10s do baralho padrão. A ordem das cartas em cada naipe, de cima para baixo, é:
ás, 7, rei, valete, rainha, 6, 5, 4, 3, 2.
Assim como a posição alta do sete, note que o valete vale mais que a rainha. Talvez porque no antigo baralho português as figuras eram o rei, o cavaleiro e a dama, a figura feminina sendo a menor.
Na Sueca, o objetivo é ganhar cartas que valem pontos. As cartas valem:
ás ..... 11 pontos
sete ..... 10 pontos
rei ..... 4 pontos
valete ..... 3 pontos
rainha ..... 2 pontos
6, 5, 4, 3, 2 ..... 0 pontos
Há 120 pontos somados no baralho.
O Começo
Joga-se no sentido horário. O primeiro embaralhador é escolhido aleatoriamente. A pessoa que embaralha passa as cartas para o parceiro para que esse corte o baralho. Este então passa as cartas para quem está a sua direita, que será a pessoa que distribuirá as cartas. O distribuidor tira a ultima carta do baralho e a vira, revelando assim o trunfo (que é o naipe da carta virada). Depois disso, ele dá 10 cartas de uma vez só a pessoa à sua esquerda, e continua distribuindo no sentido horário. A carta virada pertence ao distribuidor.
Porém, o distribuidor pode escolher virar a primeira carta para revelar o trunfo. Assim ele tira nove cartas para ele (1+9=10), e distribui no sentido anti-horário.
O Jogo
O jogador que começa foi aquele que cortou o baralho. Os outros jogadores devem seguir o naipe jogado pelo primeiro jogador. O jogador que não tiver cartas do naipe puxado pode jogar cartas de qualquer outro naipe, incluindo o trunfo. A carta mais alta do naipe , ou o trunfo mais alto ganha a rodada. O jogador que ganhou puxa o proximo naipe.
Se algum jogador mentir sobre a ausência de algum naipe na sua mão, e for pego, ele estará "renunciando" ao jogo. Então a dupla oponente ganha o jogo automaticamente.
Nenhum sinal é permitido entre os parceiros.
No entanto, há um artificio que impede o inicio da partida. Se por acaso o jogador que cortou o baralho tiver 10 pontos ou menos em sua mão ele pode baixar o jogo. Assim repete-se toda a operação do inicio, com diferente embaralhador.
Pontuação
O objetivo do jogo é ganhar mais cartas que tenham pontos. A Equipa que tiver ao fim da partida mais que a metade (+ de 60) dos pontos totais, ganha um ponto.
Se um time consegue 91 pontos ou mais, a partida valerá dois pontos.
E ainda, se um time ganha todas as rodadas da partida, o jogo termina automaticamente. Isso é conhecido como " dar uma bandeira ". Conseguindo 120 pontos mas perdendo uma rodada, não é suficiente para " dar uma bandeira ", e, nesse caso a partida vale somente dois pontos.
Havendo um empate, i.e., os dois times fazem 60 pontos, ninguém marca pontos, porém a proxima partida vale dois pontos. Conseguindo um time fazer 91 ou mais nesta partida ela valerá três pontos. Acontecendo novo empate a partida valerá três pontos e não quatro, como se poderia pensar.
O placar do jogo é comunmente marcado usando cruzes e pontos, deste modo:




No exemplo "Nós" tem dois pontos e "Eles" tem três pontos.

Nascimento Da FPJT

No Curral da Vaca Wicki na vila jovem Aveiro depois de uma noite de loucura, com muita cerveja , Vodka e Aguardente de Pêra,mas acima de tudo com RECEITA do Passos, O Boi chefe, o Serrote o Zé Milho, Taveira e a Vaca Wicki decidiram criar a Federação Portuguesa de Jogos de Tasca para regulamentar o DESPORTO mais particado em Portugal, como levantamento de copos, sueca dominó e derivados....
A sede Social desta federação será localizada na Tasquinha do Esteiro em Salreu
Brevemente iremo ter mais informações sobre este projecto.

ASS: Boi Chefe